Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo com competência no local do seu domicílio ou, em caso de inexistência, pode em alternativa recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: cniacc@unl.pt
Estas informações não dispensam a consulta da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro e do Regulamento (UE) n.º 524/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013.
Em caso de litígio de consumo quais as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo, a que o Cliente poderá recorrer?
CNIACC
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.cniacc.pt/pt/
CIMAAL
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo do Algarve
www.consumidoronline.pt
CACCDC
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
CACCL
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
CICAP
Centro de Informação, de Consumo e Arbitragem do Porto
www.cicap.pt
CACCVA
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
www.triave.pt
CIAB
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo / Tribunal Arbitral de Consumo de Braga e Viana do Castelo
www.ciab.pt
ERSE
Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
www.erse.pt
Mais informações no Portal do Consumidor:
www.consumidor.pt